Blog

Segurança do condomínio: motivos para investir em portaria remota
Segurança do condomínio      27/03/2019

Segurança do condomínio: motivos para investir em portaria remota

 

 

Cuidar da segurança do condomínio deve ser uma prioridade. Com o aumento da violência nas cidades, a população procura uma alternativa para viver em segurança, protegendo seus bens, veículos e familiares. E a melhor escolha vem sendo os condomínios.

 

Independente das estratégias utilizadas para uma boa administração do condomínio, o importante é oferecer um ambiente tranquilo e livre de ameaças, garantindo a melhor vivência possível para moradores, visitantes e colaboradores.

 
Sabendo da necessidade de segurança, é preciso estar sempre atento em formas de melhorá-la, por isso, separamos algumas dicas no blog post de hoje, confira e coloque em prática:
 

Tenha controle sobre a entrada e saída, seja de quem for

 
O controle de quem entra e sai do condomínio deve ser feito em toda e qualquer circunstância. Crimes e assaltos acontecem, em sua maioria, por uma autorização errada ou falha na segurança e falta de atenção do porteiro.
 
Todo visitante deve se identificar e sua presença deve ser autorizada pelo morador do condomínio. Para quem é morador, é preciso de soluções inteligentes, como o uso da biometria, para certificar uma entrada segura.
 
No caso da visita de prestadores de serviços, instaladores, entregadores e outros profissionais, o controle deve ser o mesmo, exigindo identificação e confirmando se condôminos ou funcionários estão aguardando sua chegada.
 
Dessa forma, é imprescindível que o controle de entrada de pessoas seja realizado por profissionais e empresas extremamente qualificados, que saibam realizar esse procedimento com a tranquilidade e com a discrição necessária e, é claro, pensando sempre na segurança em primeiro lugar.
 

Adote procedimentos emergenciais

 
Casos de emergência acontecem quando menos se espera. Falando em segurança de condomínio, é preciso estar preparado. É conveniente ter por perto e em mãos telefones úteis ou senhas para acelerar a comunicação com todos: condôminos e funcionários, vigilantes e porteiros.
 
Uma das melhores formas de se assegurar é contando com a prevenção. Prevenir é sempre melhor do que esperar que a emergência ocorra para que, só assim, uma medida seja tomada.
 
 

Não se esqueça das normas e políticas do condomínio

 
É importante estabelecer no condomínio uma série de normas próprias que envolvam moradores e funcionários. Se o seu condomínio já possui, é necessário verificar, em um certo período de tempo se estão sendo cumpridas.
 
São essas normas que ajudam a tomar medidas preventivas ou corretivas para melhorar a segurança do conjunto. Pensando em medidas para reduzir a incidência de assaltos e de violência, as normas são assuntos de extremas importâncias.
 

Faça a sua melhor escolha: portaria remota

 
Todas as dicas citadas acima, se seguidas de maneira correta e com atenção, melhoram a segurança do local e evitam situações emergenciais.
 
Uma boa opção para que a segurança seja ainda mais efetiva, é com o uso de uma empresa especializada em segurança de condomínios, ou seja, uma portaria remota.
 
Elas oferecem tecnologia de ponta, com sistemas de alarme e câmeras 24 horas, que permitem o monitoramento em tempo real e o pronto atendimento em casos de necessidade.
 
A escolha de uma boa empresa terceirizadora de serviços, com toda certeza, fará a diferença na garantia da segurança em condomínios. De forma geral, a portaria remota funciona de forma simples, mas efetiva. Ela substitui a presença física de um porteiro no condomínio, a partir do gerenciamento a distância e com auxílio de inteligência e tecnologia.
 
Você conta com:
  • Câmeras de segurança inteligentes;
  • Sistema de identificação de moradores;
  • Aplicativos que permitem a comunicação;
  • Sensores integrados ao sistema de segurança;
  • Conexão de internet para que as imagens sejam transmitidas em tempo real;
  • E até mesmo sistemas de reconhecimento facial.
 
 
Estar sempre atento a segurança do condomínio é necessário, como você pôde constatar. Por isso, esperamos que siga as dicas dadas acima e faça uma ótima administração!