Blog

O que você precisa saber na hora de escolher uma empresa de portaria remota?
17/07/2019

O que você precisa saber na hora de escolher uma empresa de portaria remota?

O uso de soluções avançadas tem sido uma alternativa adotadas por todos os condomínios que buscam aliar a economia de recursos com a melhora na segurança. Por isso, é preciso escolher bem uma empresa de portaria remota que atenda todas as necessidades.


Diante das diversas opções no mercado, contar com uma empresa especializada para evitar contratempos é uma necessidade real.

 

Apesar de ser uma das principais tendências no mercado de condomínios, a portaria remota é uma tecnologia que exige do síndico um cuidado redobrado. Por isso, separamos as melhores dicas na hora de escolher essa empresa.

 

O que levar em consideração ao escolher uma empresa de portaria remota 

 

Sabemos que é preciso conhecer os principais diferenciais de um sistema de gestão de condomínio para que seja repassado aos condôminos durante a assembleia para a contratação da melhor solução. Por isso fizemos um compilado e trouxemos 05 dicas importantes: 

 

01. Tenha um projeto personalizado


Para que se tenha um sistema de portaria remota funcionando corretamente, primeiro é necessário que o conceito do projeto personalizado esteja de acordo com o condomínio em que você vive. 


Isso acontece porque cada condomínio tem as suas necessidades. Por isso, ao contratar uma empresa de portaria remota, deixe claro as dores e necessidades do seu condomínio .Não exija apenas um kit, mas uma solução completa para seu condomínio.

 

Com o plano e projeto em mãos ficará mais fácil convencer os moradores e funcionários de que a portaria remota é a melhor opção.

 

2.Verifique como funciona a portaria remota 

 

Mesmo sendo um sistema que têm crescido bastante no quesito procura, devido aos síndicos começaram a entender a necessidade da automação, ainda pode haver dúvidas.


Pesquise as especificidades das empresas de portaria para ter certeza que a solução atenderá todos os asseios e seguem o seu planejamento. 


Alguns pontos e ferramentas devem ser obrigatórias para um bom funcionamento, como: 

 

- Câmeras de segurança inteligentes;
- Sistema de identificação de moradores;
- Aplicativos que permitam a comunicação;
- Sensores;
- Conexão de internet para que as imagens sejam transmitidas em tempo real;

- Reconhecimento Facial;

Em uma portaria tradicional, o porteiro pode ser rendido rapidamente por assaltantes. Já com a portaria virtual essa situação não tem como acontecer. Simplesmente pois não há quem ser rendido, afinal o profissional está distante na central da portaria remota. Mesmo sabendo em teoria como é o seu funcionamento, no momento de escolha, procure saber os seus diferenciais também! 

 

03. Mobilidade e tecnologia de ponta devem estar presentes


Uma portaria remota não funcionará sem tecnologias. Por isso, conte com a empresa que sempre investe em inovação, se atualizando e melhorando a forma de entregar bons resultados para os clientes. 


Algumas dessas tecnologias obrigátorias para uma boa atuação da Portaria remota, são:

 

- Sensor nos portões de garagens;
- Câmeras analíticas;
- Reconhecimento facial

 

A mobilidade é um princípio muito importante para que a tecnologia funcione de maneira correta, afinal, estamos em um mundo altamente conectado. Muitas empresas oferecem aplicativos podendo ser usado por cada condômino em seus smartphones, possuindo várias funcionalidades, o aplicativo permite a gestão da portaria por meio do telefone celular, como por exemplo, o acesso às câmeras e a autorização de entrada remota.


04. A empresa deve reduzir seus custos, e não aumentá-los


Além de todas as vantagens acima oferecidas, uma empresa de portaria remota reduz os custos do seu condomínio, isso porque não há gastos com folha de pagamento, férias, contribuições previdenciárias e possíveis processos trabalhistas.


Portarias inteligentes para condomínio podem reduzir em até 80% os custos com o condomínio. É preciso fazer a melhor escolha! 

 

05. A segurança deve vir em primeiro lugar 


Visto que a violência em grandes centros urbanos aumenta a cada ano, essa deve ser uma preocupação de todo síndico e condomínio. Por isso a segurança deve vir em primeiro lugar e é isso é o  recurso mais importante que uma portaria remota oferece.


Por isso, a melhor forma de melhorar a segurança do condomínio é investindo em um sistema de portaria remota que se preocupa e se comprometa com a sua segurança.


Busque por empresas que contam com um sistema tecnológico, rondas preventivas, equipe 24 horas por dia e 7 dias por semana. 


O conceito de portaria remota é de um atendimento que é efetuado à distância. O “porteiro” fica em uma central de atendimento e o processo de liberação e autorização de acesso é feito por meio de funcionalidades oferecidas. 


O que podemos concluir com todas essas dicas é que a unificação de segurança e redução de custos deve ser um dos principais motivos para fazer a melhor escolha: utilizar um sistema completo e tecnologico de portaria remota. 


Pensando em contratar uma empresa de portaria remota especializada? Entre em contato conosco e esclareça suas dúvidas sobre as soluções tecnológicas para condomínios que a Segzoom oferece! 

Newsletter

Cadastre-se abaixo para receber nossa newsletter.