Blog

Como valorizar imóvel investindo em segurança?
Segurança do condomínio      19/03/2019

Como valorizar imóvel investindo em segurança?

 

 

Valorizar o imóvel é um desejo de todos os proprietários. E é possível que isso seja feito de diversas maneiras, sejam elas na parte interna no imóvel e até na parte de uso comum. Isso mesmo! De nada adianta um belo e reformado imóvel por dentro, sendo que o condomínio não possui organização e segurança.

 

Sabendo disso, o blog post de hoje te mostrará como é possível valorizar o seu imóvel com atitudes simples, mas poderosas. Confira:

 

Investimentos simples para valorizar o imóvel

 

A valorização do imóvel varia de acordo com o objetivo da venda e o público a quem ele se destina. Ainda assim, existem alguns investimentos simples que podem valorizar o seu imóvel.

 

Uma das principais influências quando se fala em valorizar o imóvel do qual você é proprietário é exatamente a qualidade de vida que a pessoa ou a família terá. Por isso, 3 pilares são essenciais:

 

Vistorias gerais e contas em dia

 

Manter a boa aparência do lugar ajuda a vender. Com olhar clínico, o comprador verá que não precisará ter grandes gastos para morar ali. Ou seja, é preciso investir em manutenções preventivas e sempre que possíveis.

 

Outro fator que influencia, e muito, é manter a documentação em dia. Um dos itens mais importantes na venda de um imóvel é sua documentação. Uma documentação irregular não colabora para a venda, e ainda faz com que seja desvalorizado.

 

Por isso, deixe as contas sempre em dia, seja do condomínio, IPTU ou qualquer outra dívida pendente.

 

Investir em segurança

 

A segurança em condomínios é uma das principais motivações ao se escolher um. As pessoas buscam por locais seguros para viverem com as suas famílias e, consequentemente, convivendo com outras famílias que também prezam a segurança como um dos pilares mais importantes.

 

Por isso, imóveis em condomínios são mais desejados naturalmente, o que valoriza o imóvel automaticamente. Mas como investir em segurança?

 

É mais simples do que se imagina. Existem diversos sistemas que ajudam no monitoramento e segurança de condomínios, tanto para moradores, visitantes e funcionários.

 

Contar com tecnologia e sistemas de ponta para monitoramento 24 horas por dia, 7 dias da semana faz com que a segurança, uma dessas opções é a portaria remota, que ainda reduz o custo do condomínio (outro fator que valoriza o imóvel na hora da venda ou locação).

 

Veja também: Portaria remota: entenda de uma vez por todas o que é e os seus benefícios para a segurança.

 

Cuidados na parte interna e externa do condomínio

 

Criar um ambiente aconchegante, estar sempre atento às manutenções prediais, a limpeza do local e a organização de um modo geral também é de extrema importância quando falamos em valorização de imóveis.

 

Quanto maior o nível de evolução do condomínio para cada uma das etapas, maior se torna o prazer em conviver neste ambiente.

 

Sabendo que realizar a administração de condomínios não é tarefa fácil e exige muito do escolhido, principalmente pelas inúmeras responsabilidades que o cerca você deve contar sempre com a tecnologia para atender às necessidades da gestão do condomínio.