Blog

Automação do condomínio: quais os benefícios e a melhor hora para investir?
Segurança do condomínio      10/07/2019

Automação do condomínio: quais os benefícios e a melhor hora para investir?

A tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas,e a modernização já invadiu tudo aquilo que conhecemos: o modo de locomoção; a forma como acessamos os bancos; até mesmo a forma como fazemos pedidos em lojas. 


Sendo um assunto comum, muitos citam apenas as grandes empresas, empreendimentos e aplicativos, mas esquecem que a tecnologia pode estar presente em todo e qualquer lugar, de formas que nunca pensamos ver antes. 


Tempos atrás você imaginaria ler um artigo como esse em um blog que te ajude como síndico? Por isso te asseguro que a automação do seu condomínio também é uma realidade em que os síndicos modernos precisam se atentar! 


Levando a modernização em consideração, preparamos essa publicação para que você compreenda a importância dessa automação e, é claro, conheça ferramentas que ajudem nesse processo, trazendo mais conforto e segurança. 


O que é a automatização do condomínio?


Apesar de ser um termo moderno em diversos produtos e serviços, automatização é algo bem simples: significa utilizar sistemas mecânicos e eletrônicos para otimizar o gerenciamento de algo.


De forma resumida, é contar com a ajuda de forças não-humanas para agilizar e aprimorar algo. No caso dos condomínios, essa automatização é usada ao favor dos moradores, síndicos, colaboradores e visitantes. 

 

Quais os benefícios da automatização do condomínio?


A tecnologia ajuda a conseguir maior eficiência em todos os processos. Isso, por si só, já representa uma redução de custos significativa em todos os âmbitos. 


Como explicamos, a tecnologia é uma aliada que pode proporcionar qualidade de vida, economia e maior segurança. Quando falamos na automação do condomínio, isso não seria diferente. 


A automatização permite o controle e monitoramento do condomínio de forma mais eficaz, além de facilitar a administração do condomínio por parte do síndico e da fiscalização.  


Sabendo disso, separamos quais os principais benefícios da automatização para o seu condomínio, confira: 

 

Redução de custos


Um dos principais benefícios da automação é, sem dúvidas, a redução de custos. Ela acontece em dois momentos: redução da equipe de funcionários e diminuição contas mensais.


Portarias inteligentes para condomínio podem reduzir em até 80% os custos com o condomínio  já que não há gastos com folha de pagamento, férias, contribuições previdenciárias e possíveis processos trabalhistas. O motivo? É simples, com a automação do condomínio, você pode diminuir a sua equipe de funcionários.


Isso acontece porque já é possível contar com centrais de segurança eletrônica, as chamadas portarias remotas, permitindo que o condomínio usufrua de um serviço especializado e terceirizado, sem a necessidade de investir em funcionários próprios trazendo mais segurança para o condomínio e seus moradores.

 

Segurança

 

A segurança é outro principal benefício da automação do condomínio. Visto que a violência em grandes centros urbanos aumenta a cada ano, essa deve ser uma preocupação de todo síndico e condomínio. 


Por isso, a melhor forma de melhorar a segurança do condomínio é investindo em um sistema de portaria remota. 


Em uma portaria tradicional, o porteiro pode ser rendido rapidamente por assaltantes. Já com a portaria virtual essa situação não tem como acontecer. 


Isso acontece, simplesmente pois não há quem ser rendido, afinal o profissional está distante na central da portaria remota.


O conceito de portaria remota é de um atendimento que é efetuado à distância. O “porteiro” fica em uma central de atendimento e o processo de liberação e autorização de acesso é feito por meio de funcionalidades de um software de controle de acesso e monitoramento.


A liberação da entrada dos visitantes, por exemplo, é realizada de maneira similar a que aconteceria caso seu condomínio possuísse um porteiro presencial. 


De forma resumida, pelo fato desta tecnologia possibilitar o monitoramento remoto, a segurança do condomínio se torna reforçada, uma vez que não expõe porteiros e moradores a situações de risco.

 

Quando começar o processo? 


Investir em automatização do condomínio é uma necessidade para hoje. Se você preza por comodidade, segurança e eficiência, precisa começar imediatamente a procurar soluções tecnológicas. 


Cada condomínio irá se automatizar de acordo com suas possibilidades e necessidades, no entanto, mesmo em diferentes níveis, a automação se tornou um processo  inevitável e indispensável para todos. 


Faz parte do trabalho do síndico buscar novas formas de atuação e melhorias para a vida dos condôminos e como você pôde perceber, só tem a ganhar! 


Agora que você já se inteirou um pouco mais sobre automatização do condomínio, que tal começar agora mesmo a usufruir dessa modernidade, nos deixe entrar em contato com você e explicar todos os motivos de porquê a portaria remota é a melhor escolha para o seu lar, basta clicar aqui! 

 

Newsletter

Cadastre-se abaixo para receber nossa newsletter.