Blog

A portaria agora é digital: conheça o modelo de Portaria Remota que ganha cada vez mais adeptos entre os condomínios brasileiros
Segzoom      05/04/2019

A portaria agora é digital: conheça o modelo de Portaria Remota que ganha cada vez mais adeptos entre os condomínios brasileiros

 

A digitalização é um processo irreversível que avança a uma velocidade vertiginosa nos dias atuais. Bancos, hotéis, filmes, notícias, transporte… em qualquer segmento de mercado que você imaginar, existe uma solução digital que busca revolucionar o modo como nos relacionamos e interagimos.

 

 

Com o setor de segurança não é diferente. Só o segmento de segurança eletrônica movimenta seis bilhões de reais por ano e gera mais de 240 mil empregos diretos (2 milhões indiretos), segundo a Associação Brasileira de Empresas de Segurança Eletrônica (Abese).

 

 

A Portaria Remota, em especial, encontrou terreno fértil no Brasil. Como a tecnologia possibilita melhor controle de acesso, incremento da segurança e ainda reduz os custos dos condomínios, se tornou uma escolha assertiva entre síndicos e condôminos.

 

 

“A portaria remota é o resultado da digitalização dos processos de controle de acesso, videomonitoramento e integração dos sistemas de segurança de um condomínio”, afirma Alexandre Rangel, CEO da Segzoom, empresa goiana especializada em portaria remota que já atua em quatro estados.

 

 

A transformação de uma portaria tradicional em remota passa pela adoção de muita tecnologia de ponta. “Quando realizamos a implantação em um novo cliente, todos os equipamentos de segurança são renovados, e isso também inclui a infraestrutura, que deve ser de alta qualidade para garantir a estabilidade do serviço”, reforça.

 

 

Rangel afirma que um dos grandes diferenciais da portaria remota é integrar os equipamentos de segurança (câmeras, portões, alarmes, intercomunicadores) através de um sistema digital que possibilita que esses equipamentos “conversem” com a Central de Monitoramento, otimizando o desempenho dos profissionais que acompanham toda a operação.

 

 

Além disso, a portaria remota é capaz de reduzir em até 80% os custos dos condomínios com a estrutura de portaria (este percentual depende de cada condomínio, de acordo com a quantidade de funcionários e escalas de serviço).

 

 

Segzoom amplia estrutura de marketing e novos negócios e fortalece seu posicionamento no setor de Portaria Remota

 

 

Nos últimos dois anos, a empresa cresceu a uma média anual de três dígitos, mostrando consistente avanço em seus processos internos, qualidade dos serviços e evolução do produto.

 

 

Com origem no mercado de tecnologia da informação, a Segzoom é uma empresa pautada em inovação, cultura de execução e gestão por indicadores. Integra o Grupo Tron, que investe em startups e é conhecido há 27 anos por oferecer um dos principais sistemas contábeis do mercado, o Tron Gestão Contábil (TGC).

 

 

Diante da ampla aceitação do mercado para o modelo de portaria remota da Segzoom em Goiás, Minas Gerais, Pernambuco e Paraíba, a empresa anunciou a criação de um agressivo plano de expansão de negócios com investimentos de R$ 1,5 milhão de reais em 2019.

 

 

São três pilares de um plano de trabalho que reforça a constante profissionalização da gestão da empresa: a contratação da consultoria Ninho Desenvolvimento Empresarial para criar, organizar e melhorar os processos operacionais da empresa; a incorporação de um departamento de marketing dedicado a ampliar o market share; e a contratação da agência Maxio Comunicação a fim de evoluir a identidade da marca Segzoom e melhorar a comunicação dela com os públicos de interesse.

 

 

Newsletter

Cadastre-se abaixo para receber nossa newsletter.